• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16

Um casal na América

Quando ouço falar em "expedição", ou que alguém partiu em uma "aventura" sempre lembro das frases do meu explorador preferido. Certa vez eu li que ele escreveu o seguinte : Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. É claro que estou falando do Amyr Klink.

As vezes vivemos as histórias dos outros e decidimos não partir em nossas próprias aventuras. Não é o caso deste casal que decidiu se aventurar sobre a bicicleta pela américa do sul. O Vale Boa Ventura decidiu investigar alguns detalhes desta expedição e decidimos fazer a cobertura desta aventura.

A expedição foi batizada de "Um casal na América". Ele, Richard Rodrigues, gaúcho de Porto Alegre-RS e ela, Juliana Modolon, catarinense da cidade de  Treze de Maio-SC. Estamos acompanhando a viagem e última informação que recebemos do Richard (07 de Novembro de 2016) eles estão em em uma maravilhosa praia em Valizas no Uruguai. 

Acompanhe junto conosco esta viagem fantástica e toda semana novas fotos e localizações novas serão adicionadas.

Fizemos algumas perguntinhas para saber um pouco mais sobre a viagem.

De onde vocês saíram e para onde estão indo ? Quanto tempo pretendem pedalar ?

Saímos de Porto Alegre dia 20 de setembro de 2016 em direção a Santa Catarina pra visitar alguns familiares da Juliana, escolhemos ir pela serra gaúcha pra fazer um roteiro diferente do que já havíamos feito, subimos a rodovia 020 até são Francisco de Paula ,foram 45km de subida quase direta, logo depois disso descemos a rota do sol mais a frente e terminamos o trajeto pela BR 101 No total foram 5 dias e 430km pedalados até a cidade de Treze de Maio, terra natal da Juliana, lá ficamos 15 dias parados, e logo depois começamos a descida rumo a Ushuaia.

O que motivou vocês a partirem nesta viagem ? O que buscam encontrar ? E o que foi mais difícil deixar?

Nossa viagem vai durar mais ou menos um ano, vamos do Brasil até Ushuaia e depois subir o continente pelo Chile, quem sabe conhecer também Bolívia e Peru. 
Já subimos e descemos serra por estradas sem acostamento, ja pedalamos sob chuva e frio, alguns dias de vento contra muito forte que nos obrigou a parar e acampar, mas o mais difícil mesmo está sendo a saudade da família e amigos.

Nos conte como é o cardápio na estrada ?

O cardápio na viagem não varia muito, mas estamos fugindo do famoso miojo (risos). Fazemos sempre arroz ou massa com legumes e frango que compramos só no dia que vamos cozinhar.
Geralmente refogamos frango junto com tomate cebola, pimentão e molho shoyo, depois de pronto adicionamos arroz cenoura ou batata ( ou os dois) e água, dai é só esperar a água evaporar e mandar ver.


 
14650260 637906963054955 3540351524156850513 n   
Menu do dia

 

Algum perigo encontrado? Qual a maior dificuldade até agora?

Até agora nós não sentimos perigo nenhum na viagem, sempre digo que sentia mais medo quando morava na capital gaúcha, a estrada é muito mais segura do que imaginam.

Qual a média de Km por dia que vocês viajam ?

Não temos uma média pré estabelecida, varia de acordo com o vento, se chove ou faz sol, se queremos muito chegar em algum destino, enfim, vamos ao sabor do vento e sem pressa nenhuma.

No fim do dia de pedal, qual o sentimento que você leva para o travesseiro ?

No fim de cada dia o cansaço é grande, mas sempre conseguimos lugar seguro pra passar a noite, então só temos oque agradecer até agora, só surgirão pessoas boas no caminho.

Maiores informações você pode acompanhar diretamente na página do Facebook do Casal : 

https://www.facebook.com/umcasalnaamerica/

um casal na america

Enquete

Qual o morro mais difícil de Blumenau ?
logo_quemsomos.jpg
Sem Imagens
Sem Imagens
Sem Imagens