- Detalhes
-
Categoria: Livros
Por Eliana Garcia
Ler relatos de viajantes é um hobby para muitos, mas para alguns, pode ser o início de uma grande mudança nos rumos da vida. Acompanhar as descobertas e as incertezas de cada dia na jornada de um aventureiro pode aguçar os espíritos mais sossegados ou então, dar um empurrãozinho para a realização de um grande sonho.
A viagem solo de Carlos André, de Los Ângeles ao Rio de Janeiro
São raras a publicações sobre bicicleta no Brasil, de cicloturismo então nem se fala. Foi portanto com grande felicidade, que conhecemos o livro do jornalista carioca Carlos André (Cadé) sobre a viagem que realizou no início dos anos noventa, de Los Angeles ao Rio de Janeiro.
Leia mais...
- Detalhes
-
Categoria: Livros
Este livro relata os episódios mais marcantes de minha volta ao mundo de bicicleta, um período de mais de três anos na estrada. Entre memórias, reflexões e trechos de meu diário, me esforcei para conduzir o leitor pelo mesmo roteiro dessa longa jornada, assim como para a solidão e o
silêncio da estrada, para acampamentos no deserto, para as dúvidas e as incertezas sobre o amanhã, e para as surpresas e dificuldades do caminho; porém, mais que isso, para um mundo novo e desconhecido, para O Mundo ao Lado.
Leia mais...
- Detalhes
-
Categoria: Livros
Por exatos 180 dias, ou 6 meses, percorri 6.000 km de bicicleta sozinho por toda a extensão da Patagônia e da Terra do Fogo, tanto no Chile quanto na Argentina. Ao longo do caminho abandonei momentaneamente a bike e caminhei por trilhas acampando e explorando. Uma viagem sonhada e adiada por décadas. Um daqueles sonhos de criança, que acompanham nossa adolescência e juventude, para depois nos atormentar durante toda a fase adulta da vida. Até que finalmente ela aconteceu!
Engraçado como as prerrogativas, prioridades e responsabilidades interferem em nossos sonhos. Não é que os sonhos perdem importância, mas são soterrados por uma infinidade de outras imagens e sensações que terminam por ocupar quase todo o espaço físico e mental…
Ter escrito TRANSPATAGÔNIA, PUMAS NÃO COMEM CICLISTAS foi uma viagem dentro da viagem. Terminada a expedição de mountain bike, demorei dois anos para terminar o texto que narra a aventura. Quatro vezes mais tempo do que a viagem! Lembrar, entender, explicar e descrever demorou bem mais do que simplesmente fazer. E posso dizer que exigiu muito mais esforço também!
Leia mais...
- Detalhes
-
Categoria: Livros
Travessia, 747 dias de bicicleta pelo mundo
Uma volta ao mundo, de bicicleta, em busca de conhecimento. O fascínio pelo exótico, o desejo insaciável de revere descobrir o que existe do outro lado do mundo, convivendo com pessoas e culturas diferentes, levou Charles a partir, sozinho, para uma viagem de 747 dias, pedalando por 40 países em quatro continentes. A bicicleta foi apenas uma ferramenta, oferecendo total liberdade.
Em sua rota, a beleza rara dos lagos com águas verdes da Nova Zelândia, as praias de areias brancas como neve do sudeste asiático, os rituais fúnebres e os festivais sanguinolentos, cruéis aos nossos olhos, em distantes ilhas indonésias, o ocidente devorando a cultura milenar chinesa, as castas indianas, a hospitalidade síria poucos meses antes dos conflitos, os rios europeus cercado por castelos medievais, o céu estrelado do deserto do Atacama.
Leia mais...
- Detalhes
-
Categoria: Livros
Thiago Fantinatti sonhava conhecer o vasto continente Sul-Americano sobre as duas rodas de uma bicicleta, de modo independente e sem pressa.
Queria seguir do Atlântico ao Pacífico, dos Pampas ao Atacama, dos Andes à Amazônia... Um ano depois e mais de 15.000 km pedalados, ele havia conseguido!
Em Trilhando Sonhos, o intrépido viajante não só recorda sua grande aventura como também se deixa levar pelas lembranças e anotações. Não é fácil observar-se a si mesmo, quem dirá colocar em palavras aquilo que vislumbrou.
Mas aqui, com honestidade e simplicidade, o autor narra momentos, pessoas e lugares, além de refletir sobre sua própria condição de ser vivente, disposto a conhecer, galgar, explorar, influir na qualidade do seu dia e no daqueles que encontrou pelo caminho
Leia mais...